Parceiros

Animes Media PORTAL POKEMONGO -

domingo, 1 de maio de 2016

TOP10 Estúdios #2: Madhouse


One-Punch Man wallpaper

Confira a lista dos melhores animes do estúdio.

História: O Madhouse foi fundado em 17 de outubro de 1972 por ex-funcionários do Mushi Productions, estúdio que pertenceu a Osamu Tesuka, considerado o "Pai dos animes" ou "Deus do mangá".

Masao Maruyama - Veterano na animação, Maruyama centra-se principalmente na produção e planejamento de futuros projetos da Madhouse. Na década de 1980 e início dos anos 90, ele também fez o design de produção em vários filmes. Em 2002, Maruyama foi premiado com o prêmio "Special/Lifetime Achievement" em reconhecimento e honra de suas contribuições para a indústria. Ele foi o primeiro produtor a ganhar o prêmio. É o principal produtor e chefe do estúdio.

Osamu Dezaki - Foi um dos mais famosos diretores de toda a história da animação japonesa. Trabalhou na equipe de Osamu Tezuka para produção do anime Astro Boy, foi diretor de clássicos como Ashita no Joe, Ace o Nerae, A Rosa de Versailles e Oniisama E. Dezaki foi o criador de técnicas de animação que são utilizadas até hoje como Postcard Memories (congelar a cena em um frame e preservar o traço, mas substituir por uma imagem pintada), telas partidas, efeitos de luz incidente na célula de animação e cenas repetidas para causar impacto. Osamu Dezaki faleceu no dia 17 de abril de 2011 e o último anime em que trabalhou foi Genji Monogatari Sennenki de 2009.
  
Rintaro - Apesar de ser um dos fundadores do estúdio Madhouse e de trabalhar frequentemente em para o estúdio, Rintaro é um diretor free-lance e se estabeleceu como um dos mais respeitados e conhecidos diretores de anime no Japão. Várias de suas obras já foram premiadas, incluindo Metrópolis.

Yoshiaki Kawajiri - É um dos diretores de animação mais aclamados no Japão. Ele é o criador de títulos como Wicked City, Ninja Scroll e Vampire Hunter D: Bloodlust. A maior característica de seu estilo é a obscuridade e a violência que imprime em suas obras. Erotização e ficção científica são elementos que se encontram facilmente em suas animações.

Entre os funcionários notáveis do estúdio aparecem nomes como Toshio Hirata, Yoshinori Kanemori, Tatsuhiko Urahata, Kunihiko Sakurai e Satoshi Kon.

Com essa equipe de fundadores e funcionários, Madhouse se tornou um dos estúdios de animação mais famosos do mundo, produzindo animes como Hellsing OVA, Black Lagoon, Death Note, Sakura Card Captors, Boogiepop Phantom, Claymore, Highschool of the Dead, BTOOM!, dentre outros.

1º Lugar: Hunter x Hunter


2º Lugar: One Punch Man


3º Lugar: Hajime no Ippo


4º Lugar: Death Note


5º Lugar: Monster


6º Lugar: Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin


7º Lugar: Yojouhan Shinwa Taikei


8º Lugar: Hellsing Ultimate


9º Lugar: Kiseijuu: Sei no Kakuritsu


10º Lugar: Nana
Robert Web Developer

Tenho 16 anos gosto muito de cultura Japonesa Animes,Mangás e Visual Novels,nas horas vagas (que são mais do que eu gostaria que fossem) gosto de postar em meus blogs,praticar algum esporte ou sair com meus amigos,sou bom aluno (nem tanto),enfim esse sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário