Parceiros

Animes Media PORTAL POKEMONGO -

terça-feira, 21 de junho de 2016

Recomendação #7: Animes com tema escolar



Confira meus animes escolares favoritos

Hoje venho recomendar os animes com tema escolar de que mais gosto, é claro que existem inúmeros animes desse gênero que é bem comum, foi uma escolha difícil já que é um dos meus temas preferidos então vi inúmeros animes que se enquadram, para ajudar na escolha me limitei a obras que passam todo seu tempo ou a maior parte dele no ambiente escolar, espero que gostem das minhas recomendações e não esqueçam de deixar sua opinião nos comentários.

Hyouka


Sinopse: "A história segue um garoto chamado Houtarou que não gosta muito de se envolver com o mundo, mas foi ordenado pela irmã a entrar para o clube de literatura clássica. No clube, ele se aproxima da verdade de um incidente que envolve o tio de uma membro, que aconteceu 33 anos atrás. O garoto poupador de energias é acompanhado por uma garota curiosa nesse mistério adolescente."

Comentário: Esse é um dos meus animes favoritos da Kyoto Animation, eles são muito competentes em fazer animes desse tipo, sem contar o visual maravilhoso de suas obras e Hyouka está incluído nisso, quando resolvi fazer essa recomendação esse foi o primeiro nome que me veio a cabeça, a obra tem personagens fantásticos, principalmente o protagonista o qual me identifiquei muito e que tem o seguinte lema "Se você não precisa fazer algo não faça e se precisa faça o mais rápido possível"  e isso é algo que ele segue a risca, o anime envolve muito mistério, mas não ache que é do tipo "quem foi o assassino", os casos em sua maioria envolvem acontecimento comuns no ambiente escolar e o que torna isso interessante é a maneira com que o protagonista resolve esses casos, quem procura um anime escolar com mistério, personagens carismáticos e um visual primoroso está muito bem servido.

Chuunibyou demo Koi ga Shitai!


Sinopse: "Togashi Yuuta, um garoto que costumava sofrer de chuunibyou, e Takanashi Rikka, que ainda tem a síndrome, fizeram um contrato de verdade um com o outro (isso quer dizer que estão namorando). Estão aproveitando a vida real ao máximo... ou deveriam estar. No entanto, Shichimiya Satone, conhecida como Sophia Eing SP Saturn VII, uma amiga do colegial e aquela que mais sofre de chuunibyou, aparece e vira a vida de Togashi de cabeça pra baixo. E então, uma luta entre Saturn e Jaou Shingan (O Olho Verdadeiro do Rei Demônio) começa.." (Fonte: PUNCH)

Comentário: Com certeza esse é o anime com proposta mais diferente da lista e por outro lado uma das mais interessantes, essa obra também é da Kyoto Animation o que reforça a afirmação de que eles sabem trabalhar com animes desse tipo, a coisa que acho mais interessante na obra é justamente a proposta diferente que ela tem, o modo como eles apresentam a personagem Rikka que sofre de uma síndrome chamada Chuunibyou (Síndrome da oitava série) no qual a pessoa mistura o mundo fictício com o real e o protagonista Yuuta que já sofreu dessa síndrome e que hoje sente vergonha dela é muito boa e divertida, o anime em sua maior parte é bem leve mas se for analisada de maneira mais profunda tem seu lado dramático, trata da relação do protagonista com essa garota um tanto "estranha" e de seus amigos que tentam ajuda-lá a superar a síndrome, com o decorrer da história os protagonistas ficam cada vez mais próximos ocasionando em um romance que só posso intitular como "diferente" mas que não deixa de ser legal, enfim se você está a procura de um anime divertido, com personagens carismáticos e diferentes, está obra é mais que recomendada.

Shokugeki no Souma


Sinopse: "O sonho de Souma Yukihira é se tornar um chef de primeira no restaurante de seu pai e superar suas habilidades de culinária, mas assim que se gradua no ensino fundamental, seu pai, Jouichirou Yukihira, fecha o restaurante para cozinhar nos Estados Unidos. Embora oprimido, o espírito de luta de Souma se reacende pelo desafio de Jouichirou no qual é sobreviver numa escola de culinária de elite onde apenas 10% dos estudantes se graduam. Poderá Souma sobreviver?"

Comentário: Esse é outro anime com proposta diferente mas bem interessante, nunca tinha visto um anime que abordasse o tema de culinária, algo que me chamou a atenção então resolvi dar uma chance, a proposta principal apresentada é trabalhada de maneira bem simples de modo que qualquer pessoa possa assistir, mesmo não sabendo ou não gostando de cozinhar, a história se passa em uma das mais prestigiadas academias de culinário do japão onde só os melhores conseguem permanecer, o anime envolve várias disputas e desafios emocionantes que iremos acompanhar em todos os episódios, os personagens são carismáticos e com personalidades bem diversificadas, a parte gráfica é muito bonita e acima de tudo tem uma história envolvente e que te deixa preso a cada episódio querendo saber se o protagonista conseguirá superar seus desafios e sobreviver nesta academia onde só os melhores ficam.

Yahari Ore no Seishun Love Comedy  wa Machigatteiru


Sinopse: "Hikigaya é uma pessoa anti-social: o garoto não possui nenhuma amigo no colegial e possui uma visão meio distorcida da vida. Ele acha que seus colegas de classe são um bando de mentirosos e deseja não trabalhar no futuro. Preocupada com seu aluno, a professora faz com que ele seja integrado no clube de serviço voluntário e ele acaba descobrindo que Yukinoshita Yukino, a garota mais linda do colégio, é uma das integrante."

Comentário: O que mais gostei dessa obra foi seu protagonista com o qual me identifiquei, ele tem uma visão negativa e pessimista da vida e isso é trabalhado no decorrer do anime de uma maneira muito inteligente, a história gira em torno do protagonista Hachiman e das garotas yukino e Yui que fazem parte de um clube que tem como objetivo solucionar problemas de alunos que os procuram, apesar do tema escolar, o anime se mostra bem complexo, não é uma história do tipo "mastigada", o telespectador deve ficar atento aos fatos ocorridos e nos sentimentos dos personagens que vão mudando no decorrer da obra, a parte visual é boa e fica ainda melhor em sua segunda temporada que foi produzida por um estúdio diferente, enfim quem quer um anime mais complexo e que trata de relações socias, pontos de vista e estilos de vista, certamente é uma obra que recomendo.

Yamada-Kun 7-nin no Majo


Sinopse: "Yamada Ryu é tido como delinquente no seu colégio. Ele se cansou das aulas depois de um ano na escola. Certo dia, ele cai por acidente de um lance de escadas em cima de Shiraishi Urara, a melhor aluna da escola. Quando Yamada acorda, percebe que trocou de corpo com ela! Os dois tentam reverter a troca e descobrem que um beijo ativa a mudança de corpo. Por sugestão do vice-presidente do conselho estudantil, Miyamura Toranosuke, eles revivem o Clube de Estudos Sobrenaturais. O clube encontra outras "bruxas" com poderes diferentes que são ativados com um beijo."

Comentário: Da lista este é o único anime que tem o sobrenatural em sua trama, a relação do protagonista com as "bruxas" e o modo que ele tenta ajudá-las é bem divertida, quem gosta de ver beijos em animes vai adorar esta obra, nunca vi um anime com tantos beijos (supera Date a live e Sekirei) o protagonista beija o elenco inteiro inclusive os homens já que essa é a maneira com que as bruxas utilizam seus poderes, é claro que não poderia faltar o romance mas infelizmente ele só chega a uma real conclusão no mangá, a parte gráfica é mediana, mas não é algo que interfere no entretenimento, apesar de adaptarem muitos volumes do mangá em apenas 12 episódios fizeram isso de uma maneira muito boa, todos os fatos relevantes da história são mostrados é claro que de uma maneira mais corrida, recomendo esta obra para que gosta de um anime com sobrenatural, comédia, romance e claro muitos beijos. 
Robert Web Developer

Tenho 16 anos gosto muito de cultura Japonesa Animes,Mangás e Visual Novels,nas horas vagas (que são mais do que eu gostaria que fossem) gosto de postar em meus blogs,praticar algum esporte ou sair com meus amigos,sou bom aluno (nem tanto),enfim esse sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário