Parceiros

Animes Media PORTAL POKEMONGO -

domingo, 5 de junho de 2016

TOP10 Estúdios #5: Bones



Confira os melhores animes do estúdio


Fundado em outubro de 1998 pelos ex membros do estúdio Sunrise, Minami Masahiko (Cowboy Bebop, Full Metal Alchemist e muitos outros) Oosaka Hiroshi (Mobile Fighter G Gundam, Mobile Suit Victory Gundam e The Vision of Escaflowne e tantos outros) e Kawamoto Toshihiro (Wolf’s Rain, Cowboy Bebop, angelic layer, Witch Hunter Robin e muitos mais), com sede no número 3-1-2 Igusa na famosa Suminami em Tokyo.
Os primeiros grandes projetos do estúdio foram os filmes de Cowboy Bebop e de The Vision of the Escaflown, projetos em quais os fundadores já haviam começado a trabalhar no estúdio Sunrise.
Em 2000 o estúdio Bones apresentou seu primeiro anime original, Kakuri Hiden Hiwou Senki, um anime que misturava a atmosfera medieval japonesa com mechas. Em 2000 ainda Minami Masahiko deu uma entrevista para Ex:Magazine na qual falava sobre o que o levou a deixar a Sunrise e fundar o estúdio Bones, nota-se na entrevista que ele nem imaginava o quão famoso o estúdio se tornaria em tão pouco tempo. Uma parte interessante da entrevista é quando ele diz que um dos interesses pela criação do estúdio, era deixar um pouco de lado a idéia de produção de animes mecha/shounen do estúdio Sunrise  e partir para algo mais abrangente que não só incluiria o mecha e o shounen, mas também temas como comédia, shoujo, horror e outros mais. O primeiro projeto que viria a provar estas aspirações por outros temas foi a versão animada do aclamado mangá do grupo CLAMP, Angelic Layer que estreiou em abril de 2001.
O estúdio se tornou famoso pela bela animação e por sempre tentar dar um fim bem pálpavel a suas séries, coisa que muitas vezes se tornou um tanto desanimadora para os fãs de mangás que tiveram versões animadas produzidas pelo Bones ao mesmo tempo que o mangá ainda estava em lançamento, pode-se perceber isso principamente em Full Metal Alchemist e Soul Eater. Apesar disso o estúdio possui uma grande aceitação destas séries ao contrário do que acontecia com o estúdio Gonzo, famoso por modificar a história original de suas produções inpiradas em mangás ou light novels.
1º Lugar: Fullmetal Alchemist: Brotherhood
Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos, então, decidem usar seus conhecidos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana. Mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal. É a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”.
Assim começa a saga dos irmãos Elric. Agora usando automails, próteses mecânicas implantadas no lugar dos membros perdidos, Ed parte ao lado de Al em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um Alquimista.
O objetivo da dupla de irmãos é exatamente usar a Pedra Filosofal para recuperar os seus corpos. Porém, eles não são os únicos intessados no lendário artefato. Os homúnculos, misteriosos seres que parecem seres humanos, também estão atrás da pedra.
Para facilitar a sua busca, Ed entra para o exército e passa a ser conhecido pela alcunha de o Alquimista de Aço. A partir daí os irmãos Elric fazem uma viagem supreendente, cheia de reviravoltas. Eles ainda cruzam o caminho de Scar, um sujeito de poderes misteriosos que busca se vingar de todos os Alquimistas Federais que encontra pela frente.

2º Lugar: Noragami 
A história começa por Yato, um deus menor cujo sonho é ter milhões de seguidores. Infelizmente, seu sonho está longe de se tornar realidade, visto que sequer tem um santuário dedicado ao seu nome e se encontra sem nenhum Instrumento Divino, depois que seu último se demitiu após 3 meses de parceria. Neste cenário, Yato se depara com Hiyori, uma garota que secretamente é fã de artes marciais. Em seu primeiro encontro com ela, Yato é “salvo” quando Hiyori impede que ele seja atingindo por um caminhão, mas ela é atingida em seu lugar. A partir desse momento, Hiyori se encontra entre dois mundos.

3º Lugar: Ouran Koukou Host Club
Colégio Ouran é um colégio apenas para pessoas ricas e com muito prestígio na sociedade. Nele, alguns belos rapazes fundaram o Clube de Anfitriões, onde eles fazem da atração e satisfação de garotas um negócio bastante lucrativo. Nesse espaço, conhecemos Haruhi, alguém que graças à seus estudos conseguiu uma bolsa para estudar neste colégio. Logo no começo, ao conhecer o Clube de Anfitriões, Haruhi acaba fazendo algo sem querer que criará uma conexão com este grupo que não poderá ser rompida. Mas os meninos do clube acabam tendo uma bela surpresa...

4º Lugar: Darker than Black
Em Tokyo, um campo impenetrável conhecido como “Portão do Inferno” apareceu 10 anos atrás. Ao mesmo tempo, médiuns que exercem poderes paranormais à custa de suas consciências também emergiram. Hei é um dos mais poderosos desses agentes psíquicos, e juntamente com seu sócio cego, Yin, trabalha para uma das muitas agências rivais que competem para desvendar os mistérios do Portão do Inferno.

5º Lugar: Gosick
A história de GOSICK acontece no ano de 1924 em uma pequena nação fictícia européia francófona, denominada Saubure. O anime se concentra em Kazuya Kujo, o terceiro filho de um Soldado Imperial Japonês, que está estudando por intercâmbio na Academia Santa Margarida, onde as lendas urbanas e histórias de terror são um assunto comum. Lá ele conhece a Victorique, uma garota linda e misteriosa que nunca aparece nas aulas e passa todo o seu tempo na biblioteca, devorando todos os livros ou resolvendo mistérios que os detetives não conseguem resolver. A série em resumo se concentra em Kazuya e Victorique se envolvendo em diferentes casos de mistério e sua luta para resolvê-los, ao mesmo tempo, formando ligações importantes com várias pessoas.

6º Lugar: Eureka Seven

Eureka Seven se passa em mundo alternativo, cuja a alta concentração da substância Trapar, criou seres humanóides "extraterrestres". Os humanos descobriram como controlá-los, e então, revestindo-os com uma armadura, passaram a usá-los em batalhas.
Renton Thurston, um menino entediado com sua vida, encontra um motivo para viver quando uma estranha menina, Eureka, e sua mecha, Nirvash, invadem parte da oficina em que ele trabalhava. Desde então, Renton promete protegê-la, e assim, se une ao um grupo de renegados revolucionários GEKKOSTATE, comandado pelo seu ídolo Holland.

7º Lugar: Space Dandy
Space Dandy é um fanfarrão no espaço. O aventureiro sonhador com um topete impressionante viaja pela galáxia em busca de alienígenas nunca vistos. Cada espécie nova descoberta lhe garante uma grande recompensa. Acompanhado de seus ajudantes, um robô ultrapassado chamada QT e Miau, um Betelgeusiano com aparência de gato, Dandy explora bravamente vários planetas desconhecidos habitados por incontáveis variedades de seres estranhos. Por motivos até então desconhecidos, Dandy é a chave para o controle supremo do universo, e o provável vilão desta história, Dr. Gel, está decidido a capturá-lo e obter esse poder.

8º Lugar: Tokyo Magnitude 8.0
Dirigido por Masaki Tachibana, Tokyo Magnitude 8.0 tem como tema um terremoto que atinge a cidade de Tóquio. Logo no início do episódio somos apresentados à Onosawa Mirai, uma garota colegial que vive estressada com tudo e com todos e que certo dia depois de ver as colegas de classe comentarem sobre viagens, decide perguntar aos pais se os mesmos não tem algo planejado para as férias. Os pais por sua vez respondem que não querem viajar e no primeiro dia das férias de verão a garota acaba tendo que levar o irmão menor, Yuuki para ver uma exibição de robôs no Miraikai (Museu Nacional de Ciência Emergente e Inovação), situado na região de Odaiba, considerada uma das áreas mais tecnológicas de Tóquio. Chegando lá Mirai que no início continua com sua cara fechada como é de costume, depois de um tempo começa a se interessar pelo lugar e até acaba se divertindo um pouco na exposição. Quando os dois estão indo embora o irmão de Mirai decide ir no banheiro e após algum tempo, enquanto Mirai esperava Yuuki, um tremor extremamente forte começa e a garota se vê perdida não sabendo onde está o irmão no meio daquela confusão toda.

9º Lugar: Zetsuen no Tempest
A história é centrada em Yoshino, um garoto normal que cursa o colegial junto com seu misterioso amigo Mahiro. Mahiro faz um trato com uma feiticeira chamada Hakaze, para caçar os assassinos de seus pais e irmã. Agora Mahiro sumiu, e Hakaze confronta Yoshino. Yoshino acaba envolvido em uma crise que pode acabar com o mundo.

10º Lugar: Soul Eater
Soul Eater conta a história dos artesões estudantes de uma Escola Técnica do Shinigami. Cada um tem uma arma difernte que é também o seu parceiro. Todos estudantes e armas vão as aulas e tem dever de casa pra fazer. O dever de casa normalmente consiste em capturar uma certa alma ou manter a paz no Mundo. Cada artesão tenta ajudar da melhor forma possível o seu companheiro e arma, para fazê-lo tornar-se uma "Death Scyte" e para isso a arma deve comer 99 ovos de Kishin e a alma de uma bruxa.
FONTE: AQUI
Robert Web Developer

Tenho 16 anos gosto muito de cultura Japonesa Animes,Mangás e Visual Novels,nas horas vagas (que são mais do que eu gostaria que fossem) gosto de postar em meus blogs,praticar algum esporte ou sair com meus amigos,sou bom aluno (nem tanto),enfim esse sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário