Parceiros

Animes Media PORTAL POKEMONGO -

sábado, 2 de julho de 2016

TOP10 #11: Melhores animes shoujo



Confira os melhores animes do gênero.

Como eu havia falado anteriormente, pretendo trazer mais posts para o público feminino do blog, semana passada fiz um TOP10 de animes com hárem reverso e fiquei muito feliz com a quantidade de visualizações, curtidas e comentários das leitoras que acessaram o post e que também me deram sugestões de animes para adicionar na lista, hoje vou trazer mais um TOP10 que dessa vez listará os melhores animes do gênero Shoujo, espero que gostem e não esquecem de deixar seus comentários.

1º Lugar: Natsume Yuujinchou



Sinopse: "Takashi Natsume desde pequeno tem a habilidade de ver espíritos, fazendo com que sempre duvidassem dele, por isso manteve esse “dom” em segredo. Ele perdeu os pais quando ainda era muito pequeno, vivendo assim mudando de casa em casa. Até que um dia ele encontra o espírito de um gato que o confunde com sua avó, que também tinha o poder de ver espíritos, e pergunta se ele tem o “yuujinchou”. Takashi descobre que o yuujinchou é um livro que contém os nomes de todos os espíritos que a sua avó derrotou, formando um “pacto” entre eles e o dono do livro. O gato tenta convencer Takashi a lhe entregar o livro, mas ele se recusa e diz que pretende devolver todos os nomes contidos no livro para seus donos. Agora com a ajuda do espírito gato, Takashi tenta dia após dia libertar todos os espíritos do livro."

2º Lugar: Nana


Sinopse: "Tóquio: a metrópole dos sonhos, das oportunidades, das grandes realizações pessoais. Nana Komatsu ("Hachi") está a procura de um lugar para se sentar no trem que parte rumo a capital nipônica. Ela viaja com o intuito de encontrar seu namorado, Shouji, e arrumar um emprego. Coincidentemente, ela senta ao lado de Nana Osaki, que estava viajando para o mesmo destino, carregando consigo um grande sonho: torna-se uma grande ícone da música. Vocalista de sua banda punk "Blast", Nana Osaki almeja fazer uma grandiosa performance no "Blast", local onde seu namorado, Ren, é o guitarrista de uma banda muito popular, os "Trapnest". Compartilhando o mesmo nome "Nana", as duas garotas rapidamente criam um forte laço de amizade. Seus caminhos se cruzarão novamente quando ambas se vêem na procura de uma acomodação. Eventualmente, as garotas decidem morar no mesmo apartamento e, com isso, a amizade aumenta. E, assim, caminham as "Nanas": enfrentando as loucuras de suas vidas e carreiras."

3º Lugar: Rose of Versailles


Sinopse: "A história de Versailles no Bara passa-se no final do século XVIII em França. Oscar é uma jovem garota criada como rapaz pelo seu pai. A educação militar que recebe permiu-lhe tornar-se capitã da guarda real, encarregada da proteção da jovem Maria Antonieta. Ao seu lado, Oscar tem André, seu amigo de infância, secretamente apaixonado por ela. Mais Tarde, devido a um amor não correspondido, Oscar decide sair da Guarda Real e Maria Antonieta coloca-a na Guarda Francesa. Juntos, terão de enfrentar os primeiros distúrbios que anunciam a Revolução Francesa."

4º Lugar: Ouran Koukou Host Club


Sinopse: "Colégio Ouran é um colégio apenas para pessoas ricas e com muito prestígio na sociedade. Nele, alguns belos rapazes fundaram o Clube de Anfitriões, onde eles fazem da atração e satisfação de garotas um negócio bastante lucrativo. Nesse espaço, conhecemos Haruhi, alguém que graças à seus estudos conseguiu uma bolsa para estudar neste colégio. Logo no começo, ao conhecer o Clube de Anfitriões, Haruhi acaba fazendo algo sem querer que criará uma conexão com este grupo que não poderá ser rompida. Mas os meninos do clube acabam tendo uma bela surpresa..."

5º Lugar: Skip Beat!


Sinopse: "Skip Beat conta a história de Kyoko que foi usada e jogada fora pelo seu amor de infância Shotaru. Ele a retirou de sua casa, na verdade convidou sabendo que ela nunca negaria, para ir com ele para a capital e assim ele poderia se tornar uma estrela musical. Depois que ele conseguiu um pouco de fama ele largou de modo cruel nossa Kyoko sozinha nessa grande cidade. Mas…O que não te mata te fortalece! O que você faria se descobrisse que a pessoa para a qual você dedicou toda a sua vida estava usando você? A nossa protagonista sentiu na pele essa dor. Ela teve duas opções: aceitar ou ter sua vingança!"

6º Lugar: Kaichou wa Maid-sama!


Sinopse: "A história gira em torno da líder do grêmio estudantil Ayuzawa Misaki, super rigorosa com o comportamento dos outros alunos. Por problemas financeiros pessoais, ela precisa trabalhar como “maid” em uma lanchonente, e é descoberta pelo maior galã do colégio."

7º Lugar: Kamisama Hajimemashita


Sinopse: "Depois de seu pai ter ido embora devido às dívidas de jogos e de ser expulsa de seu apartamento, Nanami encontra Mikage, um homem estranho que tem medo de cães. Nanami salva Mikage de um cão e ele conta sua história. Ele entrega a Nanami sua casa como forma de agradecimento por ter o salvado. Nanami aceita a oferta, por não ter para onde ir. Mikage desenha um mapa mostrando a ela onde deve ir. Ao chegar, ela vê que é um santuário antigo mal cuidado. Nanami então é quase morta por Tomoe, que aguardou por 20 anos a volta de Mikage. Ela então é cumprimentada por Onikiri e Kotetsu, como nova Divindade do Santuário. Incapaz de aceitar Nanami como nova Divindade do Santuário, Tomoe zomba dela e deixa o santuário, que sem o poder de Tomoe volta a ser um lugar largado. Sem ter a intenção de roubar a casa de Tomoe e depois de ter notado que seu poder como deusa é fraco demais, Nanami se vai, mas eventualmente é levada de volta por Tomoe depois que selam um contrato, transformando ele em seu familiar..(PUNCH)."

8º Lugar: Akatsuki no Yona


Sinopse: "Yona é filha única do segundo rei do Reino de Kouka, vivendo uma vida luxuosa e despreocupada como uma princesa deveria. Ela tinha de tudo, de roupas de luxo até um pai dedicado. Mas seu mundo quase perfeito desaba num piscar de olhos assim que acontece um golpe interno realizado por aqueles que buscam poder. Agora, Yona, que outrora não podia tocar em armas, anseia recuperar o que antes lhe pertencia."

9º Lugar: Lovely Complex


Sinopse: "Uma comédia romântica que conta a história de dois estudantes do ensino médio que estão desesperadamente à procura de um amor. Koizumi, uma jovem muito charmosa e engraçada, e Otani um rapaz bonito e carismático. Mas ambos possuem um pequeno impedimento ao procurarem a pessoa certa: Koizumi é alta demais e Otani baixo demais. Eles sempre andam juntos, são até apelidados de All hanshin-Kiojin (uma dupla de comediantes japonesa). Com o passar do tempo todos seus amigos vão formando casais e só os dois continuam solteiros. Quem sabe um dia os All hanshin-Kiojin arranjem alguém que os ame de verdade."

10º Lugar: Kimi ni Todoke


Sinopse: "Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado” (Ringu, como é conhecido no Japão), pelo seu nome e aparência que lembram muito os da personagem. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária que não tem amigos e mesmo nessa situação Sawako consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar. Shouta é apaixonado por Sawako, que não percebe esse sentimento, no decorrer da história ela acredita que isso seria algo. Uma das qualidades que Shouta admira é a sinceridade dela. Com a ajuda de Shouta, Sawako consegue driblar muitos obstáculos e a relação dos dois resulta em muitas coisas boas para ambos, dela nascerão sentimentos que Sawako não conhecia e estes sentimentos novos a fazem querer conhecer mais de si mesma e dos que estão a sua volta."

Sugestão da leitora: Shoujo Kakumei Utena


Sinopse: "Tudo começa com Tenjou Utena, de 14 anos, que saiu correndo pela rua no meio da chuva se sentindo triste e solitária, até que um príncipe se aproxima dela e dá-lhe um anel com um símbolo da rosa. Ele diz que esse anel fará com que eles se encontrem novamente. Encantado com o príncipe no qual ela só se lembra do cheiro das rosas, Utena volta a Academia Ootori. Para defender a honra de uma amiga, que teve uma carta de amor descoberta pela escola inteira, Utena desafia Saionji para um duelo na floresta atrás da escola. Utena vai ao local combinado e descobre um mundo totalmente diferente dentro da floresta. Lá ela encontra um enorme portão com o símbolo da rosa igual ao seu anel. Percorrendo todo o trajeto além do portão, ela chega até a Arena dos Duelos e lá, ela encontra Saioji com uma menina da escola, Himemiya Anthy. Utena acaba vencendo Saioji e vai embora, sem querer saber em que se envolveu. Só que, como vencedora do torneio, ela é agora a consorte da "Noiva da Rosa", no caso Anthy, que vai morar com ela! A partir daí começa toda a confusão."

Espero que tenham gostado, se tem algum anime que você quer que esteja na lista deixe o nome nos comentários que eu adiciono.
Robert Web Developer

Tenho 16 anos gosto muito de cultura Japonesa Animes,Mangás e Visual Novels,nas horas vagas (que são mais do que eu gostaria que fossem) gosto de postar em meus blogs,praticar algum esporte ou sair com meus amigos,sou bom aluno (nem tanto),enfim esse sou eu.

3 comentários:

  1. O que acha de Shoujo Kakumei Utena e Garasu no Kame (esse último eu só li o mangá, mas é muito bom)?

    ResponderExcluir
  2. Shoujo Kakumei Utena estava pensando em colocar na 10º posição, mas acabei colocando kimi ni todoke, esse Garasu não encontrei ele em anime só deve ter o mangá mesmo, de qualquer forma irei adicionar o Shoujo Kakumei Utena na lista como sugestão do leitor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do top10.
    Da lista meu predileto sem duvidas é NANA, gostei muito desse anime me envolvi muito rápido com a história além de que a trilha sonora do anime é mito!
    Também acho utena bacana apesar de que achei o anime um pouco maçante, mas o mangá dele é perfeito!
    https://somaisumaleatorio.wordpress.com/

    ResponderExcluir